quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quando o desespero se torna luxúria

Antes de começar, quero pedir que não parem a leitura desse post no meio. Talvez alguns entenderão o porque.
**********************************************
Sabe, tem algumas coisas nesses dias que tem me assombrado muito, mas nenhuma delas se compara à "ficada" casual (seja ela apenas nos beijinhos ou mais carnalmente). Até onde faz bem?

Vou colocar duas situações:
1 - Você está na balada, onde um(a) menino(a) lindo(a) está te dando a maior bola. Você vai e fica com ele(a) sem nem mesmo saber seu nome.

2 - Você fica sem se relacionar com ninguém durante um bom tempo, talvez até se apaixone nesse meio tempo, cuide de outras coisas da sua vida. Mas uma hora a coisa aperta e você resolve tirar o atraso. Você acaba escolhendo alguém com quem você já se relacionou, que você sabe que ficaria com você e que é bonito(a). O problema é que essa pessoa tem a fama de "passar o rodo" e até mesmo ter um histórico de infidelidade looooongo.

Valeu a pena? Talvez na hora até sim, mas então se torna uma coisa vazia, sem ligação, o que talvez faça você procurar cada vez mais e mais uma nova experiência dessa, que acaba se tornando um círculo vicioso. Ou até mesmo algo que você venha a se arrepender depois, ou, mesmo que se arrependa, aja um certo sentimento de "eu deveria ter pensado melhor".
Isso quando não vem algo mais grave, como uma doença, uma fama [galinha, vaca, cadela no cio, cafajeste(okay, forcei no último, não sou tão velho assim)...mesmo que vc não logue pra opinião dos outros, é bem desagradável].

"Ah, Rafa, por que você tá dizendo isso? Você é algum tipo de crente ou direitista?"
Não. Eu sou apenas um cara que cansou de se estragar e cansou de ver outras pessoa com quem eu realmente me importo fazerem o mesmo. Veja bem, não sou contra ficar, mas vejo que faz muito mais sentido se você já tem um laço (uma partilha) com a pessoa e que conheça bem a índole dela, juntamente com os outros fatores que levam a pessoa a ficar com alguém (tem um amigo meu que diz: "Se você não pode ficar com amigos, com quem vai ficar?"). Ninguém quer deixar um borrão na própria vida com algo que foi apenas fruto de uma aventura desleixada (já aconteceu comigo, é péssimo) ou se entregar ao DESESPERO. Uma pessoa desesperada se torna cega e às vezes comete erros que afetam a própria moral dela.

Vou terminar o post com duas frases, uma de autoria minha e um provérbio chinês de sentido similar:
"É preciso de apenas um pão bolorento para estragar o pacote inteiro" - Rafael Santana
"E por apenas um ato descuidado foi ateado fogo ao celeiro e se perdeu toda a colheita" - Provérbio

Isso não foi um recadinho pra uma pessoa (não sou assim). Essa foi uma mensagem para todos os que lêem meu blog, do fundo do meu coração. Não se estraguem por tão pouco.

Abrass
***************************
Edit: Kras, vou deixar bem claro, eu não sou contra ficar. Não sou doido! Eu sei muito bem que tudo é uma fase e que ngm de 15, 16 anos já vai esperar pelo princípe ou princesa encantada da vida dela. O que eu estou dizendo é das escolhas que fazemos quando ficamos ;D

7 comentários:

  1. Noooosssa, vc mudou mesmo, hein, guri? :o Legal ver que você tem as idéias mais claras agora. Lendo isso ateh pesou um pouquinho a consciência. Dah ateh vontade de mudaaar!!! Acho que por isso eu te adoooro!

    Beijããão (L)

    ResponderExcluir
  2. ééé vei, tem q ser assim msm..

    mas depois do 3º copo tudo muda KPASOKOASKOPASPKOASP

    gogogo enjoy the life \o

    ResponderExcluir
  3. Nossa. Concordo com o que vc disse, é melhor conhecer a pessoa, senão o relacionamento fica muito superficial, falso. :\ Gostei do blog/post.

    bj :*

    ResponderExcluir
  4. Noossa Rafaa vc tem todaa razãaao!
    Não adiantaa se atirar em qlqr pessoa apenas por vontade!! Vontade todoos tem, normaal, mas tem q pensar mto antes de tomar uma atitude com um peso taum gande como essa!!
    Isso não é como tropeçar em um buraco, está mais para uma crateraa na vdd!!xD é uma coisa grave q se a pessoa não pensar antes de agir!! Faz besteira e a única prejudicada na história é ela msm!!
    Não vale apena Ficar por ficar, só por vontade? ou porque achou bonitoh? Não é justo com nos msm, naum nos achamos no lixo nem em qualquer esquina!!
    Temoos q nos dar valor! Valor a nós aos nossos pais e anossa educação, tenhu certeza que o que foi ensinado para nós não foi isso!!
    Pensar antes de agir é fundamental!! Aaah mas tem gnte q vem flaar: "Meeu se vc achou a pessoa linda na balada, por acasoo vc pensa e, uma balada??e ainda com um gato(a) desses(as)"
    Responda: Pensoo nos dois, em mim e na pessoa, principalmente em mim, no meu corpo e no que eu quero pra minha cabeça, ficar com uma famaa?? ou ser consciente dos meus atoos!!
    Prefiro ter uma consciencia plena dos meus atos e saber que estou agindo da forma correta!!
    Arrasoou Raah
    Esse seu blog ta fazendo sucesso!
    Adoroo vc! Bjãao

    ResponderExcluir
  5. acabay de chegar do tecnico e to comendo pizza portuguesa. mol bom.

    vou pegar esse assunto pra discuti-lo paralelamente no meu blog. :]
    beijosmil

    ResponderExcluir
  6. Pizza Portuguesa...minha favoritaaa *-*

    Thatii, não foi bem isso que eu quis dizer, mas a sua opinião eh sua, neh?

    ResponderExcluir
  7. moralismo me irrita. nao to falando de vc, rafael.

    ResponderExcluir