domingo, 6 de setembro de 2009

Stress de Merda

Caramba, cara, como às vezes é difícil. Eu quero dizer, tudo! Vc espera algo de pessoas, vc espera algo de uma situação, vc espera algo que venha de fora, de baixo, de cima...e se decepciona! Quero dizer, isso irrita.

Pra mim, pior ainda é quando as pessoas à sua volta estão piores que você. Parece que você tenta ser gentil, mas é inútil. Você toma patada, ouve o que não quer e no fundo não fez nada. A atitude dos outros te incomoda e o "ânimo" delas parece que te contagia, e, por mais que vc tente, você acaba ficando que nem ela.

O sentimento é igual? Não. É pior. No meu caso me deixa muito estresssado. Muito mesmo! Logo eu que sou pavio curto, mas coberto de parafina (quer dizer: estouro fácil? Sim. Mas tomo meus cuidados para me controlar) . O que piora ainda com as reposições de aula, as provas "amassadas" uma atrás da outra, as responsabilidades em casa.

Se fosse só isso, tudo bem, mas o que acaba comigo são os outros. Pessoas com problemas que "descarregam" a raiva em você e acabam sendo extremamente grossas.

Eu estava folheando ontem um livro que não me lembro o nome (daqueles do tipo: "Conviva com a pessoa com quem você não sabe lidar") e nele dizia que não existe como uma pessoa te decepcionar, vc decepciona a si msmo porque espera uma reação diferente dela. Estava escrito também que você ganha pontos de auto-controle tratando alguém que te ofende com gentileza.

Será? Em teoria sim...mas e a prática?

Se eu fosse colocar meu emocional e meu racional numa libra, ela com certeza quebraria. Essas coisas criam stress e esse stress acaba afetando muito o meu emocional, que acaba afetando meu racional e que afeta mais ainda meu emocional. Algo como um aparelho que desmonta e monta moléculas, transformando amor em ódio, violência em serenidade, sentimento em frigidez.

Cansei! Vou ser um espectador. Um espectador ativo. Como um arqueiro, que atira a flecha com um objetivo, mas não sabe com certeza se vai acertar.


Abrasss

7 comentários:

  1. aff velho...para de ser emo... ¬¬'
    uaHSUahsuhaSUhasuhaSUHAushuaHSUhasuhaSHUAhsuaHSUHAsuhaUHSUAhsuHASUHAsuhaSUHAushuaUshuaHSUAHsuaHSUHSU

    ResponderExcluir
  2. ah...otra coisa...velho...tu tem q parar de se importar com o q os outros iraum pensar/falar...eh como o sabio mestre Gil fla...
    Vendedor: o senhor soh ker a kbça da sardinha msmo?
    Gil: eh mermaum...foda-se...eh soh a kbça msmo...
    Vendedor: e o q eu faço com o resto?
    Gil: ENFIA NO CU POHA!!! ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. /\KPASKPOASPKOASKOPASPOK grandeeeeeeee estrombelete de pombo

    ResponderExcluir
  4. AUshuAUSuaUshuAs Estromblete de pooombo!! Dilícia!

    Ah, kra, naum eh o que os outros pensam...pra isso eh um grande FODA-SE...o problema eh o que os outros fazem, saka? Irrita.

    E emos choram e abraçam a chuva...eu fico irritado e dô vuadora no pé da goela..

    ResponderExcluir
  5. Os kras conseguiram melhorar um pouco meu humor XDDD

    ResponderExcluir
  6. krl...ou eu sou mto burro...ou tu viajou...libras naum kebraum velho...um lado soh fik mais baixo/alto q o otro u_u

    ResponderExcluir
  7. Vc eh muito burro, man...libras quebram e desmontam u.u

    ResponderExcluir