domingo, 20 de setembro de 2009

Até onde tem graça

hehe..tempão sem postar nada. Minha cabeça tá ocupadérrima, to cheio de coisa pra fazer e resolver..c'est la vie!

Poxa, tô muito bem! Parece que descobri como mudar com as pessoas, como fazer com que tudo me incomoda se encaixe. Mudei relações, ampliei algumas, fiz novas, desfiz outras. É muito mais fácil quando vc percebe que algumas pessoas não são descartáveis, mas também não são tão vitais pra você.
----------------------------------
Essa semana eu tava analisando com uma amiga que estudou no mesmo col que eu aquele lugar onde toda pessoa é obrigada a passar, mais a maioria não gosta. E nossa, foi uma conversa ótima. Eu ri muito! Aí acabei percebendo que esse tipo de conversa nostálgica e de fofoca agrada a maioria. Mas por quê?

Acho que todo ser humano gosta de conversas que tenham: 1.Desgraça alheia (cruel, mas é verdade) e 2. Momentos felizes que passaram...é como se fosse os dois lados de uma pessoa que culminam numa alegria cruel e pura, mas que causam a mesma sensação. Eu entendo muito bem porque é legal ser malvado...O sarcasmo e a ironia que desarmam a pessoa, a humilhação que baixa a moral do outro. E entendo também porque é legal ser "puro"(bonzinho)..Ter uma grande leva de pessoas que realmente gostam de vc, ter pouco peso na consciência..

"Ah, Rafa, mas eu tô pouco me importando que eu sou malvado. As sensações são as mesmas!"

Ué, mas se você atinge outra pessoa nem é tão legal assim. Cutucar a ferida do outro faz mal pro outro. Existe um tipo de humor assim que não faz mal? Sim. Quando o outro não liga. Mas ser um kra que sai expondo os podres dos outros não é legal, não é mesmo?

"Ah, Rafa, tenho que ser bonzinho?" Não. Isso pra mim é mais irritante ainda. Uma coisa é ser educado, outra é ser legal com todo mundo. Pra mim isso é hipocrisia em grau altíssimo.

Álvares de Azevedo divide esses dois tipos, esses dois lados de: "Face de Ariel e Face de Caliban"

Que tal não ser nem Ariel, nem Caliban? Eu consegui eliminar os dois e montar o meu tipo de humor. Apesar de ter umas recaídas. XD

Abrass
Não é bom ser Ariel e nem Caliban...então que tal ser os dois?

3 comentários:

  1. alvares de azevedo me seduz. rs
    numa linha para medição de extremos, onde temos dois extremos, um em cada ponta, o ponto ideal é o centro.

    ResponderExcluir
  2. /\ vc axa? i-i
    o ponto ideal eh ond vc se sente confortavel..nem sempre o ideal eh o meio...
    KRL...rafa...tu tah fikndu mto nerd u_u
    naum tava entendendo nada do q tu tah flando..deve ser influencia em filosofia do seu pai --'

    ResponderExcluir
  3. AUSHUAUSUA..Pow, Luis, sempre fui meio fisófilo, kra :p

    Concordo contigo, kra...Tipo, é que nem café com leite: ou vc gosta com mais leite, ou com mais café, vai do gosto de cada um. Só acho que tudo que é exagerado ou extremo faz mal, seja pra um ou para outro ;D

    ResponderExcluir